O ano de 2025 avizinha-se como um ano de continuidade no que concerne ao mpulsionamento de inovações tecnológicas e adequação das mesmas às necessidades das pessoas e das empresas.
Nos últimos meses, temos assistido a um conjunto de inovações que entram diariamente no nosso quotidiano e que, cada vez mais, fazem parte das nossas tarefas do dia-a-dia. Este tipo de alterações têm uma extensão prática para o dia-a-dia das empresas e que se repercutirá em novas oportunidades para todos os que nesta área atuam. Ao mesmo tempo, empresas como a Bee Engineering estão a abraçar esta mudança com foco na produtividade e felicidade das suas equipas, promovendo um ambiente onde a empatia e a inovação caminham lado a lado.
A nossa recente aposta num rebranding, sob o mote “Dare to be different”, reforça o nosso compromisso com a inovação e a diferença, refletindo o espírito de colaboração e integridade que caracteriza a nossa cultura. Exemplos como a Inteligência Artificial e a massificação do 5G são fundamentais para esta transformação, permitindo criar soluções mais eficazes e conectadas, que melhoram a forma como as empresas operam no seu dia-a-dia. A digitalização, aliada à especialização dos recursos humanos, é fundamental para o crescimento económico sustentável, permitindo a criação de soluções tecnológicas inovadoras.
A sinergia entre tecnologia e talento possibilita apoiar de forma mais eficiente os clientes nos seus processos de transformação digital e impulsionar as suas operações. As TIC são, sem dúvida, um eixo no processo contínuo de colaboração, onde o investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D) permite não só responder às necessidades atuais, mas também antecipar desafios futuros.
Em 2025, há que continuar a elevar esta postura proativa no setor tecnológico, aliada ao compromisso com a integridade e capacidade de adaptação. Será este o fator que vai permitir às organizações não só liderar o desenvolvimento económico de empresas parceiras, como também promover uma nova forma de trabalhar, mais ágil e centrada no bem-estar das pessoas e na excelência das relações profissionais.
Ruben Alves, COO na Bee Engineering ICT, para o Jornal Económico (2024)