Get in touch
A edição deste ano do Quem é Quem nas TIC do Jornal Económico focou-se no papel que as multinacionais e PMEs tecnológicas podem assumir na recuperação económica do país. José Leal e Silva, Executive Director da Bee Engineering, foi um dos líderes ouvidos e destacou a adaptação que cada empresa deve ter, dentro do seu setor, a novas formas de negócio. Lê aqui a nossa participação.
“A forma de aproveitar a retoma passa por avaliar a melhorforma de cada empresa se aproximar das áreas que cresceram e adaptar o seunegócio às novas realidades, pois a antiga já não existe e não regressará”,disse.
A possibilidade de aceder a talento distribuído pelo país (ealém-fronteiras) aumentar a produtividade e criatividade dentro das empresas,foi outro dos pontos abordados por José Leal e Silva, destacando o que se passana Bee Engineering: os consultores passaram a trabalhar mais perto da família ea própria rede de parceiros e clientes alargou bem para além dos grandescentros de Lisboa e Porto.
Em jeito de conclusão, para o Executive Director “um líder tem de compreender o equilíbrio entre as novaspossibilidades de negócio, e como o retorno associado a estas se conjugará como aumento de qualidade de vida e qualidade do trabalho, para cada indivíduo daorganização”.