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· Chatbot Maria, oFollow My Parcel e o Operations Control Center desenvolvidos pela área Turnkeyda Bee Engineering
· Aumento de eficácia a nível de distribuição logística e de informação prestadaaos clientes
Lisboa, 23 novembro 2021 – A DPD Portugal, especialista de entrega de encomendas, confiou à Bee Engineering o desenvolvimento de processos de Transformação Digital, que aumentam a eficácia a nível de serviços de logística e de contacto com o cliente. A empresa de Inovação e Tecnologia desenvolveu o Chatbot Maria, o Follow My Parcel e o Operations Control Center, aproximando a marca dos seus consumidores numa fase caracterizada pelo distanciamento social e de aumento de distribuição de produtos ponto a ponto.
O Chatbot Maria foi adaptadopara a DPD Portugal no sentido de fazer fluir a informação de forma mais célereentre os clientes e a empresa especialista em entregas expresso. Osdestinatários de encomendas entregues pela DPD passaram a ter ao dispor um novométodo de solucionar assuntos relacionados com as encomendas, sem ter derecorrer à linha de atendimento telefónico e/ou email. O Chatbot permite saberinformação sobre o estado da encomenda a entregar, alterar a morada de receçãoou escolher uma loja Pickup e alterar a data de entrega. Foi desenvolvido comtecnologia Robot Factory, que a DPD utiliza internacionalmente. O novo canal de atendimento foi utilizado por maisde meio milhão de clientes desde o início da actividade e está a ajudar a quehaja maior celeridade na resposta a questões relacionadas com as encomendas.
Além do chatbot Maria, a DPDdesenvolveu ainda outras aplicações no âmbito das entregas das encomendas,nomeadamente o Follow My Parcel para destinatários ou o Operations ControlCenter, para o processo interno de acompanhamento e otimização do percurso dosseus veículos de distribuição.
Para José Leal e Silva,Diretor Executivo da Bee Engineering “A tecnologia existe para melhorar aatuação do ser humano, seja em que sector for, e é nesse sentido que a parceriade longa data com a DPD tem sido desenvolvida. Cada projeto que é realizado ecada interação visa sempre a melhoria processual ou de negócio na organização eé esta atitude que permite trazer reais melhorias ao negócio da DPD Portugal.”
Segundo Paulo Rosa, DirectorSistemas de Informação da DPD Portugal “a parceria com a Bee Enginering tem nospermitido disponibilizar ferramentas de melhoria da prestação do serviço aosnossos clientes, sendo de salientar o chatbot Maria que provou ser umaexcelente aposta para o Serviço a Clientes da DPD, optimizado em contínuo pelasequipas internas das duas empresas”.O ChatbotMaria, Follow My Parcel e Operations Control Center foram realizados por umaequipa multidisciplinar da área Turnkey da Bee Engineering. Estão planeadosdesenvolvimentos de novas iniciativas de Transformação Digital para a DPDPortugal, com vista a acrescentar valor e eficácia aos serviços que presta aosseus clientes.